quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Sobre a ideia de arranjar um trabalho

Boas tardes caro mundo!
Hoje estou seriamente decepcionada contigo em geral,
e com os senhores que nos deveriam providenciar emprego em particular.
Então mas admite-se que,
para nos candidatarmos a um trabalho tenhamos que ter experiência,
Se quando acabamos o curso precisamos é de um trabalho para a adquirir?
Epá é que já começo a ficar seriamente aborrecida,
Até porque o meu mestrado não foi propriamente tirado na farinha-amparo,
E porque a faculdade em questão dizia-se e orgulhava-se de ser uma das maiores de Lisboa com maior empregabilidade!
Ora maior empregabilidade my ass.
Ora "Os bons têm sempre trabalho" my boobs...
Ora basicamente estou aborrecida,
porque nem para a porra de uma bolsa interna consigo ficar em posição de entrada só porque,
devido aos trâmites do curso em que estive,
não possuí um estágio curricular de final de curso,
mas sim a oportunidade de elaborar uma tese de mestrado mais seca que um bacalhau de Natal (que por acaso ja calhava mesmo bem no papo),
e que cujo objectivo inicial (e meu),
foi desviadíssimo por uma orientadora sempre desviada para o mundo em geral,
excepto Portugal, com particular incidência no seu gabinete.
Enfim, acho que hoje termino com esta imagem pois revela exactamente aquilo que sinto ao fim de 5 anos num curso de Engenharia:


Tenho dito.

5 comentários:

  1. Ultimamente digo muitas vezes que se soubesse que isto era assim, entenda-se mundo do trabalho, tinha chumbado umas quantas vezes e em vez de agora o estado me andar a chular, era eu que o chulava a ele (tinha bolsa de estudo na faculdade)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fogo!! Como te compreendo! É mesmo complicado!
      Hoje estou assim, mas ainda bem que há alguém que me compreende! Vou-te seguir Never Told Words :)

      Eliminar
  2. Não sou apreciador de bacalhau, nem de derrotismos. Há que procurar, esgravatar, há sempre uma hipótese por desfavorável que seja. E há que lembrar que para chegar ao 100, há que passar pelo 0, e pelo 1, e pelo 2. Não desanimes. :)

    PS: tira a verificação de palavras do blogger, sff. lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadissimo pelo incentivo. Já agora, como é que faço isso da verificação de palavras? É que eu sou novinha na blogosfera :P

      Eliminar
    2. Já descobri como se faz! Adoro ser autodidacta! :D

      Eliminar