sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Deserto doce - Shoppings pela manhã

Boa noite querido mundo!
Não há nada melhor que um shopping deserto (do maralhal de pessoas do costume) logo pela manhã,
para me fazer prolongar a boa vibe até à noite.
Sim, eu sou uma Eva sui generis como já puderam reparar.
E como tal tenho gostos mui especiais.
Um deles é exactamente este a que se reporta o meu post de hoje: Centros comerciais só para mim.
Pode parecer coisa de diva mas não o é de todo.
Atire a primeira pedra quem gosta de ir à Primark num sábado ou domingo à tarde ...
Atiraram?
Bom, se sim eu afastei-me,
porque não sou do tipo de pessoas cujo ideal de felicidade é passar um fim de semana encafuada numa redoma de mais pessoas com ar condicionado no máximo calor para me fazer desesperar por um pedacinho de dióxido de carbono (só meu!).
Se não, são cá das minhas e hoje até vos tinha convidado para o meu passeio matinal que foi super produtivo (e barato! Que eu cá sou dos Outlets.)

Mas o que me espantou nesta incursão ao deserto?
Uma bela de uma dicotomia em forma de empregadas, senão vejam:

Vai a Eva toda lampeira comprar roupinha pro Natal e Reveillon numa loja de uma marca até a modos que conceituada (e que se não fosse outlet não punha lá os cotos) e,
ESPANTOSAMENTE,
a senhora que nos atendeu era EXTRAORDINARIAMENTE simpática e boa onda!
Daquelas pessoas que se sente um calor fofo de quem quer ajudar mesmo e não está só ali a trabalhar porque sim...
*E a minha fé na humanidade aumentou de novo*

Vai daí, que,
decido ir tomar um café,
e no café em frente a essa loja,
toda uma energia de ingratidão,
aborrecimento,
e "tou farta de aqui estar" (às 10h da manhã)
ecoava na senhora que para me servir o café nem me olhou nos olhos...
*Daí que tenha sentido um grande, grande...balde de água fria*
 E foi a dicotomia do dia. 
Tenho dito.

2 comentários:

  1. Mundos opostos os dessas duas senhoras
    Beijoca charmosa e passa pelo meu cantinho

    ResponderEliminar