domingo, 23 de dezembro de 2012

A hipocrisia de todos os dias intensifica-se

...no Natal.

Querido mundo,
ainda não vos disse (acho eu) que
odeio o Natal e as quadras festivas em família.
Isto porquê?
Porque a família não se escolhe e eu tenho uma bastante bipolar. E é pequena, faria se fosse grande.
Ora então deixem-me que vos diga que tenho especialmente asco ao meu pai.
O meu pai é aquele aldrabão descarado e hipócrita que,
quando está em casa refila com tudo e todos,
tudo é uma merda,
todos os outros fazem mais coisas que ele,
têm mais coisas que ele,
e ele coitadinho é um infeliz e nós (em particular eu e o meu irmão)
somos os culpados da sua infelicidade.
Ora isso não me aborreceria,
não fosse eu ter de lidar com bipolaridades do estilo estar no café e ele todo mal encarado connosco e a a abanar-se todo depreciativamente quando o meu irmão e eu nos estamos a rir de qualquer palhaçada, e quando vem o senhor do café muda-se-lhe drasticamente o rosto para um sorriso todo ele bem aperaltado e muitos Felizes Natais e se precisar eu ajudo-o e estamos aqui em família porque isso é o mais importante....
....que me fez ficar nauseada.
Aliás, enojada.
Por isso vim para casa vomitar isto para vocês.
Ah! e chamei puta à minha avó, mãe dele... (filho da ++++)
Ah fui a missa de manhã e já pequei... fodasse.
Enfim...


*A minha agressividade a posteriori foi semelhante*
 Tenho dito.

4 comentários:

  1. Felizmente tenho uma família bastante equilibrada e não sei o que é viver num ambiente assim, mas acredito que não seja fácil.
    Beijinhos e vai com calma, pecadora...
    :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não queiras saber o que é...
      É para lá de horrível!
      Enfim..
      Beijo

      Eliminar
  2. Oh mulher, não vás.

    Eu não vou.

    O ano passado jantei só com e Manuel e as meninas e este ano vou jantar com a família dos outros, aqueles que amo e são meus amigos.

    Rejeito a obrigação inerente à consanguinidade eu respeito quem se dá ao respeito e só quando as pessoas realmente me interessam (porque as amo) é que faço fretes.

    Só para partilhar, o meu pai é igual e não perde a oportunidade (quando ninguém está perto) de me dizer: «ao filha estás tão gorda»...

    Um beijinho muito, muito grande,
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por me apoiares dessa forma!
      Acho que os blogs sao bons por isto mesmo... criam-se laços e eu já tenho um bem fofinho contigo!
      É um laço cor de rosinha só para que saibas.
      Um beijinho enorme enorme
      Eva Maria :D

      Eliminar