terça-feira, 1 de abril de 2014

Das minhas faltas de paciência

Há muita coisa que me faz perder a paciência.
Muitas coisas que simplesmente me fazem desejar vomitar com a facilidade com que me presenteiam com situações em que eu, perplexa penso, que na verdade há por aí muito ser humano que não evoluiu. 
Ou melhor, até acha que sim, mas na verdade continua tão rudimentarzinho que até mete nojo aos próprios autralopitecus que, como se sabe, não eram propriamente pessoas asseadas.
Há situações pelas quais passo, abano a cabeça interiormente e corto os pulsos à minha deusa interior, só para ela não ter que se deparar com tamanha anormalidade.
Há também situações em que, de tão ridiculamente eu estar a topar o que se está a passar e estarem a mandar-me areia pros olhos, eu opto simplesmente por ignorar (depois de uns quantos socos nas paredes só para ter a certeza que a minha dor interior é mensurável de tão tristes figuras que enxergo).
E depois há aquelas situações em que eu opto por não ficar com estas situações para mim e as partilho com o intuito de dividir a dor por mais pessoas, só porque me ensinaram, na matemática, esse bicho estranho para tantos, que se dividir um rebuçado por 1000 pessoas vai sobrar menos para cada um do que se o dividir por 2. 
E sim, eu sei de matemática, e de letras, e de engenharia, e de culinária, e de dança e de canto, e de tantas outras coisas que não me parece que determinadas situações alguma vez terão sequer paciência e encanto para aprender.
E é isto meus senhores. 
Quando constato o que realmente vejo e o que realmente faço, passo a pôr-me numa situação superior e corroboro todas as minhas reacções e opiniões face a determinadas situações exteriores com que me deparo. 
Eu cá sei.
Tenho dito.

*So long mordamfocas*

5 comentários:

  1. Há coisas que nem a falta de paciência merecem...
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És realmente um bomamigo que dá bons conselhos! :D
      Obrigada!

      Eliminar
  2. Porque tempo é dinheiro, normalmente nunca perco tempo com esse tipo de gente. O silêncio é o melhor remédio e responder é baixar ao nível deles e isso é que nunca!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo conselho Jorge. Apesar de tudo às vezes é complicadissimo não ligar a merda. É que se não cheirasse mal era na boa... agora cheira a podre e uma pessoa não consegue desviar-se de determinados parâmetros organolépticos! :P Beijocas

      Eliminar
  3. Tu és tão mais TU do que essas gente pá!!!! És uma Mulher com M grande.. nunca te esqueças disto!

    ResponderEliminar