segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Nem tudo é fácil MAS ...

... há momentos que prevalecerão para sempre.

O desabafo de hoje vem directinho do coração da Eva que, como já deverão ter reparado se apaixonou perdidamente. Há alturas em que o coração é apenas a única âncora que temos e à qual podemos socorrer para que a vida tenha um brilho diferente e uma claridade imensa que quase temos de fechar os olhos para a percorrer... mas aquele fechar à criança, com cara tonta, fechando com força porque quando se abre se veêm estrelinhas...
A minha família não é fácil. Nunca o foi. Ainda assim devo dizer que me tento manter "normal" e dado a bipolaridade que para lá vai tem dias em que não é nada fácil...
Já falei sobre este assunto aqui várias vezes, mas de momento o que me perturba é realmente o facto de não sentir um entusiasmo na estimulação da minha própria independência que aos poucos vai tomando forma.
Fazem-me sentir menos bem apontando defeitos e situações que na sua perspectiva eu sou mas na verdade tudo o que eu quero é crescer e ter alguém que me diga "força, é nessa direção que é o caminho certo" porque claro, espera-se isso pelo menos dos pais...
Não estou a dizer que os meus não me apoiem... ok.. o meu pai é uma besta, e não gosta da minha evolução porque sente ciúmes logo comecei a desligar-me destas situações para que pudesse levar a minha vida de forma calma e integrada onde eu própria pudesse convencer-me de que estava eu a ir no caminho certo... já que quem devia fazê-lo não o faz, todavia, morra quem se negue, que gostamos de ter uma aprovação superior naquilo que fazemos, porque todos sabemos que quando dizemos a nós próprios "boa és um génio" só se formos tremendamente egocêntricos é que vamos acreditar piamente e a 100% nisso mesmo, porque de resto vamos achar que 50% é tentativa de nos auto-entusiasmar e os restantes 50% subdividem-se em porções estranhas, difíceis de apelidar, restando se calhar apenas 2% de convicção no que dissemos, apesar de o trabalho ter ficado bem feito.
Maça-me por dentro ter que lidar com estas coisas. Sou naturalmente bem disposta, feliz, e alegre, e sinceramente acredito na energia positiva de tudo isto, por isso torna-se para mim muito difícil de compreender como é que pais conseguem fazer tanta mossa na cabeça ou até fisicamente aos filhos ao ponto de lhes impedir (se calhar e em alguns casos) a plena realização de todo o seu potencial (que se calhar eles nem sabem que têm porque cresceram a ouvir dizer que isso era um mito).
Crescer é difícil e saber o que fazer também, por isso vou indo pelo espacinho temporal à espera de tropeçar numa resposta mais sábia que me indique o que faria se fosse eu.

3 comentários:

  1. Segue os teus instintos e caga para os outros!

    ResponderEliminar
  2. Às vezes tens que tentar olhar as coisas de longe. Bem longe de toda essa energia negativa.

    ResponderEliminar
  3. Bem sabemos que é mais fácil dizer que fazer, mas é preciso distância e não te limitares com essa expectativa.
    Dali, não vem nada de bom, então chuta para canto. Fazes o melhor que podes e isso é o que é importante para a tua realização.

    Beijo grande,
    Ana

    ResponderEliminar