sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Coisas aleatórias que a Eva tem que dizer

1. Reutilizei a massa do jantar de ontem de forma inovadora: 1,2,3 com ela e saiu toda em picadinho, parecia cuscus! Maravilha...

2. A minha pele está tão seca que pareço uma cobra.

3. Venci o medo de voltar a recolocar as lentes. (Depois de ter ficado com uma lente rachada dentro de um olho o que me gerou uma conjuntivite traumática muito simpática.)

4. Irritam-me os gajos de família que andam aí descaradamente a dizer a todas (menos à sua mulher) que querem foder outras gajas só para não enjoarem por estarem sempre a comer o mesmo.

5. Irrita-me que esses gajos do ponto 5 sejam aqueles que menos se espera. Ya ya eu sei que não devemos julgar o livro pela capa e não sei que ... mas os que até pareciam tao dedicados e suaves... seriously!?

6. Irrita-me ter a idade que tenho e ainda não ter um espaço unicamente meu aparte deste meu blog. A sério, já irrita não poder fazer as minhas coisas porque "já que estou em casa" posso passar a ferro, lavar a loiça, aprender a esvaziar o aspirador, fazer isto e aquilo.

7. Chateia-me que a minha mãe tenha uma vida infeliz.

8. Chateia-me ainda mais ver que ela podia mudar essa vida mas não, remete-se ao "deixa andar".

9. Chateia-me ela dizer-me para eu aproveitar a vida que ela não aproveitou e eu estar exactamente a fazer isso e ela a refilar comigo quando quem dá dores de cabeça cá em casa é o meu irmão.

10. Chateia-me não sentir, e nunca ter sentido aquela sensação de união de família de sangue. Odeio a minha. Sinto-me desenquadrada, desapoiada, incompreendida, e tudo aquilo que seja depreciativo. Note-se que gosto isoladamente da minha Evó (quando está mais ou menos bem disposta), do meu ManAdão (quando não tem a mania que sabe tudo e que é muito grande e que tá-se a cagar pa todos) e da minha Evamae (quando me dá apoio e a vejo orgulhosa e feliz).

11. Fico fodida por não me darem crédito e por me fazerem desacreditar daquilo que sou.

12. Fico ainda mais fodida por ser coração mole à parte de todas as brutidões e sexos de que falo e deixar-me afectar por tudo isto que me rodeia.

13. No meio de tanto cocó ganhei pela primeira vez alguma coisa num concurso e fui com o meu Adão respectivo ao teatro. Gostei muito e fiquei histérica quando soube que tinha ganho. Já tinha perdido a esperança.

Por hoje tenho dito. 
Tava a precisar de um colo que não sabia a quem pertencia, por isso sois vós!

3 comentários:

  1. ''Aquilo que não nos derruba... fortalece-nos''

    Por vezes, esperamos exatamente isso... que nos dêem aquilo que sabemos ser o nosso valor, ou seja, reconhecimento... e nada... e parece uma grande injustiça não sermos compreendidos.

    Pode parecer estranho mas isso do reconhecimento funciona um pouco ao contrário.

    Quando conseguimos dar tudo isso que tanto queremos de forma desinteressada... sem esperarmos as bonitas palavras que tanto gostamos de receber em troca... quando conseguimos ouvir realmente toda a merda que nos entope os ouvidos e envenena o espírito sem sentir vontade de retaliar, porque retaliar de forma estupida pode ser uma grande perda de energia e ser pouco inteligente... e quando no meio de tanta merda que nos entope os ouvidos, envenena e entorpece o espírito... e mesmo assim conseguimos ver uma única coisa boa e enaltece-la... então estamos preparados para receber o tão querido reconhecimento... acredita é inesperado! ;)

    Quanto à idade... bem... não sei... mas acho que podemos viver uma vida toda e mesmo assim não sabermos nada.

    Beijinhos carinhosos em ti minha linda

    ResponderEliminar
  2. Tanta coisa para dizeres que foste ao teatro :p
    (eiii só as felicidades é que valem a pena ser comentadas)

    ResponderEliminar
  3. Eu acho mesmo que fomos separadas à nascença... Cá para mim eu sou a tua gémea pobre lol

    Não deixes que nada te rebaixe. Tu és fantabulástica mulher!!!
    E o que não nos mata torna-nos mais fortes!!!

    Beijo**

    ResponderEliminar