quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A minha carteira

Querido mundo,
venho falar-vos de um fenómeno ao qual aderi há menos de um ano atrás.
Como boa engenheira do ambiente, decidi que seria muito menos impactante para o mundo,
se, todas aquelas coisas que nos vão dando, e/ou que acumulamos em casa, servissem a outros,
ao invés desses outros terem que ir importunar a mãe natureza que teria de parir mais uns quantos materiais,
para ceder à manufactura e/ou produção em massa, para esses mesmos outros tivessem as coisas que queriam.
Sempre acreditei que o que para mim pode ser uma seca para outro pode ser um prazer, pelo, que, decidi aderir ao movimento das trocas.
Mais especificamente, e sem querer fazer publicidade ao site mas já fazendo, aderi aqui: www.troca-se.pt.
Sobre o mundo das trocas em si tenho muito que dizer, mas hoje apenas me importa referir uma única coisa:
A minha carteira (veículo pelo qual a maioria das trocas me chega),
pela quadragésima milhenta vez consecutiva mandou-me a seguinte boca:
- "Eu e os meus colegas já temos raiva de si! Faz-nos sempre andar carregados com as suas encomendas... ah ah ah"
E eu ao fim dessas quadragésimas milhentas vezes de silêncio respondi-lhe:
"A minha mãe é enfermeira. Já viu se ela tivesse raiva de todos os doentes que ela trata?"
E ela ri-se muito, baixa a cara e segue.
Acho que percebeu o recado.

*My mood: "So long suuuuuuuucker" but keep bringing my packages*

5 comentários:

  1. E que andas tu a trocar Eva Maria? Pode saber-se hum hum? não trocas nada por um dente com infecção à espera de ser desvitalizado? lol
    Beijinhos e-sister lindaaaa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imensas coisas. Desde livros, a cadernos, coisas para a casa, ainda hoje recebi 20 pares de meias vindas novinhas de fabrica! :P Quanto a dentes nao troco :P Nao esta nos meus desejos! Beijos e-sista :D

      Eliminar
  2. Acreditas que li o post todo pensando que estavas a falar de carteira no sentido de mala? Fiquei sem perceber nadinha, pois claro. Até cheguei a pensar que tinhas uma mala que fala, vê lá tu...

    É no que dá andar meia blogosfera a falar da Pepa. Uma pessoa fica meia atrofiada do cérebro... ;D

    p.s. mas agora já percebi, ok? ;p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOOOOOL acreditas que quando acabei de escrever o post também li carteira nesse sentido? :P

      PS: ainda bem que percebeste Mam'Zelle linda :D E tenho ou nao tenho razao?

      Eliminar