segunda-feira, 31 de março de 2014

Disto de se ser roliça

Ora pois bom dia, já quase tarde.
Hoje venho-vos falar deste assunto que se prende com o ser-se roliça.
Pois bem que há quem goste e quem desgoste, e outros que se preocupam mais em comentar do que com o gostar ou desgostar.
A verdade é simples, curta e grossa: sim, sou roliça.
Já tive peso a mais numa fase mais nova da minha vida e não me sentia bem talvez nem pelo peso mas pela simpatia com que me tratavam. A sério! Que isto de se ser designada como a mãe de uma família de cetáceos tem muito que se lhe diga. Ou utilizar a matemática gramatical da ofensa que dizia na altura: "claro que estás em forma: redondo é uma forma."....
A verdade é que há conta dessa brincadeira e da minha falta de estrutura mental para os mandar a todos espetar uma garrafinha de coca-cola na cloaca entrei numa anorexia nervosa da qual estive bem perto de não sair. Afinal de contas agora que penso, perder 22 kg num mês se calhar não foi das coisas mais fixes de se fazer...
Assim sendo, actualmente, recuperada, graças à paciente ajuda de quem sempre me apoiou, assumo pois que a minha forma actual é roliça. Sim, tenho ancas, sim tenho rabo, e eu, veja-se que se queixava que não tinha mamocas, até hoje alguns vestidos mais justos não se dignam a passar levianamente pelo peito abaixo. Estancam ali meus senhores! E olhem que elas não são mesmo grandes, mas, segundo uma amiga enfermeira que decidiu apalpar-mas assim como quem bebe um café pla manhã em plena noite de carnaval e folia, "são rijinhas" (her own words).
Disto de ser roliça tem muito que se lhe diga!
Claro que olho para aqueles corpos que (actualmente) se designam perfeitos e sem mácula e fico a pensar que gostava de ser um bocadinho assim, mas depois penso mais um bocado e vejo que há coisas bem mais importantes e relevantes.
E qual não foi o meu espanto, quando me desloquei ao museu do Louvre, me vi ali tão bem retratada qual deusa grega, na ala das estátuas de mármore branco: Mamoquinhas, Ancas, Rabão e Pernil! Ali estava eu... para todos verem, toda nua sem um véu e todos a fotografarem.
PAM! In your face today's models ...

*O meu nariz é mais lindo mas é esta a ideia!*
Tenho dito.

3 comentários:

  1. Também sou roliça e, se calhar, um bocadinho mais do que isso e sabes?Enquanto gostar do que vejo no espelho e o gajo gostar de agarrar, estou-me nas tintas ;))))
    Gostei daqui ;))))

    ResponderEliminar
  2. E tens dois pézinhos AHAHAH

    ResponderEliminar
  3. 22 Kg epá tens de te por a pau......se te descuidas .... eles reaparecem em duplicado, e nestes casos basta a mente desafinar mesmo que temporariamente para os famigerados Kg começarem de novo a cavalgar.....

    SuperTramp

    ResponderEliminar