terça-feira, 23 de abril de 2013

A limitação das situações

Há pessoas limitadas sem dúvida.
Pessoas a quem o dia-a-dia corriqueiro lhes chega,
Pessoas que não se importam de percorrer o mesmo caminho todo o santo dia,
Pessoas que não se importam de sair de casa para o trabalho e voltar à noite do trabalho para casa.
Há-as até aquelas que se dignificam a afirmarem-se felizes pela inexistência de agitação à sua volta...
Ora pois, ainda bem para elas.
O sentido da vida difere de cabeça para cabeça
A felicidade também
E melhor que isso...
Quem fica na história também.
São feitios tempestuosos,
feitios que almejam que ficam.
Os outros são mera casca de batata que se vai...
Ah e claro,
Há também aquelas pessoas opinantes e cheias de sabedoria,
Que gostam de criticar e atribuir nomes feios a sensações que se têm,
E negam que algum dia assim se possam vir a sentir,
A essas, o meu muito obrigado por me fazerem sentir que eu sou tão mais do que vocês.
Que eu vivo o dobro ou o triplo e que não deixo nada por fazer.
E melhor que isso... vou morrer de sorriso rasgado e vocês vão simplesmente ser um cadáver.
Isto porque nem morta vos hei-de dar descanso.

Beijinhos a todos

3 comentários:

  1. normalmente leio e não comento... mas este texto teu, principalmente a parte final fez-me rir.... tks for that!







    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Quem te lê, gosta de ser provocado e responder à provocação.

    Quem te lê, não quer descanso.

    Nem te quer descansada.

    Beijo grande,
    Ana

    ResponderEliminar
  3. A vida é pa ser vivida e o resto é letrinha :)

    ResponderEliminar